09 a 12 de outubro de 2017

FLORIANÓPOLIS - SC

Centro de Cultura e Eventos da UFSC



Já está inscrito?
Acesse sua área restrita:




Workshop Pré-Congresso


Haverá uma preparação sobre os tópicos que serão abordados no evento. A participação nesta atividade é encorajada a todos os participantes.


Para se inscrever, acesse sua área restrita e escolha a atividade desejada. Vagas limitadas!


Workshop about International Sign Language

Ministrantes: Dra. Flaviane Reis e Ms. Rodrigo Nogueira Machado

Esse curso pré-congresso do SIGN8 visa contribuir para ensinar como será uma comunicação para surdos brasileiros , para que os mesmos compreendam como utilizar os Sinais Internacionais que é uma língua(gem) que permeia os eventos internacionais linguísticos-culturais e a educação de surdos no mundo inteiro nas suas pesquisas sobre Língua de Sinais. Esse curso de Sinais Internacionais do pré-congresso irá trazer conhecimentos de pesquisas mais recentes numa realidade cada vez mais globalizada de compreender os sinais internacionais, de dissolução das barreiras ao ministrar a sua palestra.

Objetivos

- Apresentar os diferentes meios de comunicação previstos para o curso. Estudos consolidado e refletir sobre os conhecimentos das recentes discussões e experiências no campo de comunicação através de Sinais Internacionais;

- Entender as características de estruturação dos Sinais Internacionais;

- Oportunizar aos participantes a aprendizagem dos Sinais Internacionais;

- Participar nas práticas de comunicação em grupo.

- Compreender os Sinais Internacionais para se integrar com os participantes da pesquisa acadêmica.

- Explorar os Sinais Internacionais envolvendo os vocabulários básicos de Sinais Internacionais da sua própria pesquisa e envolver a comunicação entre pesquisadores, professores e estudantes da área acadêmica envolvendo em Língua de Sinais.


Workshop about Libras: “Ensino Língua Brasileiro de Sinais para pessoas estrangeiras

Ministrantes: Fernanda de Araujo Machado e Débora Campos Wanderley

Prática de compreensão e produção da Libras. Usar a língua de sinais em contexto que exigem os sinais acadêmicos, como os sinais linguísticos, estudos surdos, cultura surda e características da Libras, cujo com os objetivos do congresso SIGN8 para os participantes estrangeiros possam a compreender e conversar com brasileiros nas horas vagas, tirar suas duvidas e entender nos que estão apresentando o trabalho de pesquisa e estudo. O processo de prática também tem os seguintes: como se apresentar (pesquisas e informações pessoais), realizar perguntas e responder.